Jaqueline Silveira

Os nomes indicados pelo grupo de partidos a presidente

O grupo constituído por MDB, PSDB, União Brasil e Cidadania irá anunciar no dia 18 de maio o nome de consenso para concorrer a presidente. Com isso, todas as legendas colocam seus pré-candidatos à mesa para negociação (veja ao lado). O último a lançar um nome foi o União Brasil, com mais dinheiro do Fundo Eleitoral das quatro siglas. Luciano Bivar, presidente nacional do UB, foi indicado na quinta.

Com isso, há quatro pré-candidatos para escolha entre presidente e vice. O MDB indicou a senadora Simone Tebet, o PSDB oficializou nas prévias o ex-governador de São Paulo João Doria e, agora, Bivar representando o União Brasil. Ainda foi especulado o nome da senadora Eliziane Bezerra (DF), do Cidadania. Mas o nome que poderá estar na chapa corre por fora: é o do ex-governador Eduardo Leite (PSDB).

Lula e Alckmin oficializam chapa ao Planalto

Isso porque Doria está isolado dentro do próprio partido. Na sexta, ele, inclusive, escanteou da coordenação da campanha o presidente nacional do PSDB, Bruno Araujo. "Ufa!", foi a resposta irônica dada pelo dirigente tucano sobre a decisão de Doria. E, se confirmada a escolha de um pré-candidato pelos quatro partidos, a chance de Simone Tebet e Eduardo Leite constituírem a chapa é grande. Bivar, claro, não é um nome competitivo, mas tem o peso de representar o partido mais endinheirado do grupo, o que pode render um lugar de vice. Nesse caso, sobraria Simone ou Leite. As negociações vão dizer.  

Indicados para terceira via 

  • Eduardo Leite (PSDB)
  • João Doria (PSDB)
  • Luciano Bivar (União Brasil)
  • Simone Tebet (MDB) 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelo menos 11 pré-candidatos concorrem ao Piratini Anterior

Pelo menos 11 pré-candidatos concorrem ao Piratini

Câmara de Santa Maria aprova proibição de exigência de passaporte vacinal na cidade Próximo

Câmara de Santa Maria aprova proibição de exigência de passaporte vacinal na cidade

LEIA MAIS
Colunistas do Impresso